Prefeito afastado se recusa a responder questionamentos da CEI em J. Gomes

Luzamir Carneiro/jgnoticiasPrefeito afastado se recusa a responder questionamentos da CEI em J. Gomes

Prefeito afastado se recusa a responder questionamentos da CEI em J. Gomes

O prefeito afastado de Joaquim Gomes, Antonio de Araújo Barros (PSDB), o Toinho Batista, compareceu na manhã desta sexta-feira, dia 12, ao prédio da Câmara de Vereadores do município para participar da oitiva da Comissão Especial de Investigação criada em outubro desse ano.

Acompanhado do advogado, Toinho Batista participou da oitiva, que ocorreu a portas fechadas, e se recusou a responder a todos os questionamentos dos vereadores. O ex-gestor – que é acusado em várias irregularidades – disse que não respondeu aos edis porque não teve acesso aos documentos que atestaria o seu envolvimento. Batista assegurou, ainda, que entregou toda documentação à Justiça e aguarda uma decisão.´

A Comissão Especial de Investigação é presidida pelos vereadores Cícero Custódio (PHS), Ivaldo Gomes (PPS) e pelo secretário Júlio Fragoso (PSC). Os integrantes da comissão disseram que apesar da recusa do ex-gestor, as investigações prosseguem.

Joaquim Gomes ganhou a mídia nacional após uma operação do Ministério Público Estadual que resultou na prisão de oito vereadores e de um ex-secretário municipal, que segundo o MP receberiam propina para encobrir as irregularidades do Executivo. Todos os acusados já foram libertados.

Veja Mais

Deixe um comentário