MPT discute ambiente de trabalho livre de cigarros

Objetivo do encontro é adotar estratégias de atuação relacionadas à Lei Antifumo.

IlustraçãoIlustração

Na próxima segunda-feira (15), a partir das 08 horas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza reunião com gestores de saúde e com a sociedade civil para discutir estratégias de atuação relacionadas à Lei 12.546/2011, conhecida como Lei Antifumo, que proíbe a implantação de fumódromos em locais fechados e a propaganda comercial de cigarros. A reunião tratará de medidas que garantam a saúde do trabalhador, através de um meio ambiente de trabalho livre de cigarros e de substâncias liberadas pelo tabaco.

O objetivo do encontro, que será promovido pelo Procurador do Trabalho Rodrigo Alencar, titular da Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), é ampliar as discussões abordadas durante o IV Seminário Alagoas de Doenças Relacionadas ao Tabaco. O evento, realizado entre os dias 10 e 12 deste mês pela Secretaria de Saúde de Alagoas, por meio da Coordenadoria Regional do Programa de Combate ao Tabagismo, abordou as principais doenças causadas pelo cigarro, as estratégias de enfrentamento das suas principais enfermidades e as consequências do uso de produtos derivados do tabaco, dentre outros temas.

Estarão presentes na reunião representantes das secretarias estadual e municipal de saúde, vigilância sanitária municipal e estadual e do Programa Estadual de Combate ao Tabagismo.

Serviço

O que: Reunião para discutir um meio ambiente de trabalho livre de cigarros
Quando: dia 15 de dezembro, às 08 horas da manhã.
Local: Ministério Público do Trabalho
Endereço: Rua Professor Lourenço Peixoto, Qd. 36, nº 90 – Stella Maris – Maceió. (depois do ponto de ônibus da Avenida Dona Constança, em frente ao Maceió Shopping)

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário