Município estuda deslocar guarda para preservar decoração da capital

Pei Fon/ Secom MaceióDecoração de Maceió atrai locais e turistas, mas algumas pessoas promovem vandalismo

Decoração de Maceió atrai locais e turistas, mas algumas pessoas promovem vandalismo

A decoração da capital alagoana virou motivo de elogios e preocupação para o município. A instalação de um totem que remonta à campanha Eu Amo Maceió já virou parada obrigatória de moradores da cidade e visitantes, que fotografam em um dos pontos mais bonitos da orla de Ponta Verde. Mas há quem se arrisque além de uma simples foto. Nas mídias sociais é possível ver algumas pessoas sobre o totem, o que vem gerando preocupações uma vez que a estrutura não está preparada para receber peso, o que pode gerar acidentes.

Além do totem, o município instalou a decoração natalina, que foi feita a partir de materiais recicláveis e que bem arrancando elogios de todos que passam pela orla da cidade.

Com o uso inadequado do totem, o município, através da Secretaria de Comunicação, lança uma campanha para orientar a população no sentido de preservar as estruturas. “É uma questão de educação doméstica, acho lamentável que seja precisa lançar uma campanha para pedir isso”, avaliou Arthur Gomes, morador da orla de Ponta Verde.

Ainda de acordo com o município, foram investidos cerca de R$ 17 mil para a aposição do totem, que comemora o bicentenário de Maceió. O município não descartou deslocar um guarda municipal para resguardar o patrimônio público.

Veja Mais

Deixe um comentário