Acusado de homicídio no Bom Parto vai a júri popular nesta terça (16)

Caio Loureiro - Dicom/TJCaio Loureiro - Dicom/TJ

Caio Loureiro – Dicom/TJ

O réu Luiz Antônio Santos Matias vai a julgamento nesta terça-feira (16), a partir das 13h, no Fórum de Maceió, no Barro Duro. O acusado responde, junto com outros dois réus, pelo crime de homicídio praticado contra João Batista da Silva e pela tentativa de assassinato contra Daniela Góis da Silva.

Os crimes ocorreram em março de 2002, no bairro Bom Parto, na Capital. De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Robson Pedro da Silva, um dos indiciados do processo, mantinha relacionamento com Daniela Góis. O romance, no entanto, teria sido proibido pelo pai da moça, João Batista, com a alegação de que ela seria muito jovem. Insatisfeito com a desaprovação do namoro, Robson cometeu o crime com a ajuda de Luiz Antônio e de outro acusado, Luciano Pedro da Silva.

Na noite de 7 de março de 2002, os três foram à residência das vítimas e surpreenderam João Batista com disparos de arma de fogo quando estava na calçada com a esposa. Ele não resistiu aos ferimentos. Logo em seguida, Daniela Góis foi atingida já no interior da casa, sofrendo apenas lesões. Ainda segundo o órgão ministerial, Luiz Antônio teria participado do delito dando cobertura aos crimes.

O julgamento ocorre no salão do 3º Tribunal do Júri e será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

Matéria referente ao processo nº 0001160-90.2004.8.02.0001

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário