Sempma confirma denúncia de crime ambiental em área de proteção

Ascom SempmaAscom Sempma

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) faz nesta quarta-feira (17) vistoria em uma propriedade privada localizada em Jacarecica. Motivados por denúncias, os fiscais constataram crime ambiental em Área de Proteção Permanente -APP.

Numa área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a fiscalização do órgão constatou que havia sido feito desmatamento da mata auxiliar as margens do Rio Jacarecica. O proprietário do terreno foi identificado e deve apresentar uma defesa junto à Sempma num prazo de 10 dias úteis.
Por se tratar de uma APP, nenhum tipo intervenção humana poderia ocorrer sem ter o consentimento e avaliação do órgão competente. Em médio a longo prazo, se o crime fosse continuado, haveria a possibilidade de um assoreamento do rio, o que agravaria a situação, como informou o coordenador de licenciamento da Sempma.

“Se nesta área continuasse esse tipo de ocorrência, e se a vegetação auxiliar do rio fosse totalmente retirada, em médio ou longo prazo toda a areia da margem iria carrear para dentro do leito do rio, provocando assoreamento dele”, disse o coordenador.

A Sempma conta com a colaboração dos maceioenses denunciando os crimes ambientais. O telefone para contato é o 3315-4735/4736.

Fonte: Ascom Sempma

Veja Mais

Deixe um comentário