Motoristas e pedestres que passaram pela Praça Marechal Deodoro da Fonseca e por algumas ruas do Calçadão do comércio, no Centro de Maceió, nesta quarta-feira (17), foram abordados por técnicos e psicólogos que distribuíram panfletos, adesivos, e lembraram as pessoas da importância de se conversar com os filhos adolescentes sobre o perigo das drogas.
A iniciativa faz parte da campanha “Acolha seu filho antes que as drogas o adotem”, da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), e foi a última atividade do ano com esse objetivo. Desde que foi lançada, em março de 2014, a campanha já realizou mobilizações em frente a escolas, em avenidas de diversos bairros da capital e durante a instalação das bases avançadas dos Anjos da Paz no interior do Estado.
“Nossa intenção é alertar a população de que as drogas podem chegar a qualquer pessoa de qualquer família, por isso é importante que pais e responsáveis conversem com seus filhos e com os adolescentes sobre o perigo que as drogas oferecem. O diálogo é muito importante para que haja a prevenção, principalmente nessa fase da vida em que os adolescentes passam por tantas descobertas”, informou o superintendente de Políticas sobre Drogas da Sepaz, Luan Gama.
Durante a abordagem aos pedestres e motoristas no Centro de Maceió, os profissionais da secretaria também ressaltavam que qualquer pessoa pode procurar ajuda ou orientações para lidar com o problema das drogas pelos telefones 0800-280-9390 ou (82) 3315-1913.
Cerca de 6 mil adesivos e 6 mil panfletos informativos foram distribuídos durante a ação desta quarta-feira.