Com a vaga na fase de grupos da Libertadores assegurada, o Internacional tem como uma de suas prioridades para a próxima temporada a contratação de um "centroavante de grife" para fazer companhia a Nilmar no ataque. Foram diversos nomes sondados nas últimas semanas, entre eles, o de Fred, do Fluminense, com quem o clube abriu conversas através de seu empresário, Francis Melo, e ainda estuda uma forma de viabilizar o pagamento do salário de cerca de R$ 600 mil pedido pelo atleta.
No Beira Rio, a sensação é de que o negócio é viável e pode ser encaminhado a partir das saídas de Wellington Paulista e Rafael Moura.
Outro fator que pesa favorável ao entusiasmo colorado é a redução de mais de R$ 300 mil, segundo apurado pelo ESPN.com.br, no valor exigido pelo artilheiro em relação ao que recebe atualmente nas Laranjeiras através da Unimed, direitos de imagem pagos pelo Flu e na carteira de trabalho.
O presidente Giovanni Luigi, que deixou o cargo após as eleições presidenciais, confirma as tratativas.
O responsável pela sondagem foi o seu diretor de futebol Roberto Melo.
Só existe um ‘porém’: com a derrota do situacionista Marcelo Medeiros no último fim de semana, caberá ao novo mandatário Vitorio Piffero decidir pelo prosseguimento das conversas. O vice de futebol Luiz Fernando Costa recebeu todas as informações de Luigi sobre o assunto.
Esse não é o único tema pendente. Dado como fechado, o chileno Lucas Barrios foi outro procurado para assumir a camisa 9, encaminhou acordo, mas, procurado pela reportagem, o seu estafe disse que iria aguardar até o último minuto por uma melhor oferta.
Além do Inter, Palmeiras e Cruzeiro também foram atrás de Fred para o ano que vem. O centroavante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2015. A Unimed possui interesse em sua venda.