Delegacia-geral desmantela esquema de furto de armas

Delegacia Geral de Polícia Civil
Delegacia Geral de Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 19, uma operação em Maceió visando ao cumprimento de 27 mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Equipes do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), com o apoio da Polícia Militar, cumprem os mandados em vários bairros da capital.

Cerca de 200 policiais participam da operação no combate ao comércio ilegal de arma de fogo e outros crimes, na cidade de Maceió e em quatro cidades do interior do estado.

Um homem já foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Contra ele pesa a acusação de posse ilegal de arma de fogo. Na residência do acusado, os agentes encontraram duas espingardas calibres 24 e 36, além de munição e chumbo. O acusado afirmou ser funcionário de uma loja de caça e pesca e utilizaria as armas para caçar.

A operação até o momento já resultou na prisão de oito acusados, envolvidos em crimes de comercio ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e peculato, e na apreensão de armas, munições, drogas e um veículo.

Informações apuradas pelo Alagoas 24 horas dão conta que a operação tem como objetivo desmantelar um esquema de roubo e comercialização de armas para acusados de crimes. A ação envolveria funcionários da Justiça, além de agentes públicos, como policiais militares.

A assessoria da comunicação da Polícia Civil informou que uma entrevista coletiva deverá ser concedida ao final da ação policial.

Veja Mais

Deixe um comentário