Golpe do pecúlio ressurge em Alagoas

ReproduçãoReprodução

Um golpe antigo, mas que ainda faz vítimas, voltou a ser aplicado em Alagoas. Bandidos enviam notificação judicial a aposentados e pensionistas afirmando que a pessoa tem direito a ressarcimento de valores por perdas e danos ou pensões de ação civil pública. No entanto, para resgatar o dinheiro, o suposto escritório de advocacia e consultoria exige um depósito para assegurar as custas processuais.

Em Alagoas, uma família, cujo patriarca faleceu há alguns meses, recebeu a notificação afirmando que os herdeiros teriam direito a mais de R$ 62 mil, que seriam resgatados mediante o pagamento antecipado de R$ 6 mil para as custas. Um dos filhos do beneficiário, no entanto, estranhou o contato e numa busca simples pela internet descobriu que se tratava de um golpe que vem sendo aplicado há anos no país.

A vítima ainda tentou contato com os telefones que constam na notificação do escritório, que seria sediado na Mooca, em São Paulo, mas após inúmeras tentativas ninguém atendeu ao telefone. Ainda na internet foi possível constatar denúncias em várias cidades do país.

A orientação da Justiça é de que as pessoas sempre atestem a veracidade dos documentos e notificações recebidas antes de tomar qualquer medida, além de buscar a orientação de um advogado.

A reportagem do Alagoas 24 horas tentou contato com a Polícia Civil para saber se há alguma denúncia no Estado sendo investigada, mas não obteve êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário