PM do Rio muda 16 comandos de unidades de Polícia Pacificadora

Tânia Rêgo/Agência BrasilAlterações vieram após anúncio da substituição do coordenador das UPPs, Frederico Caldas, por Luís Cláudio Laviano

Alterações vieram após anúncio da substituição do coordenador das UPPs, Frederico Caldas, por Luís Cláudio Laviano

A Polícia Militar do Rio de Janeiro decidiu fazer a troca de comando em 16 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). As mudanças foram divulgadas, na edição deste sábado (20), do Boletim Interno da Polícia Militar (BolPM), e a passagem será feita feita nos próximos dias.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as alterações são decorrentes da substituição do coordenador da unidade. "O comando da unidade está mudando, portanto, é normal que o novo coordenador faça algumas alterações em sua equipe de trabalho”, informou.

No início deste mês, a PM anunciou a saída do coronel Frederico Caldas da coordenação das UPPs. Ele voltará para a Comunicação Social da PM, onde atuava antes de ir para a CPP, em agosto do ano passado. Para o lugar de Caldas na CPP, foi indicado o tenente-coronel Luís Cláudio Laviano, que comandava o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário