Moradores encontram água marrom nas torneiras após chuva recorde

Arquivo PessoalArquivo Pessoal

Dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, tiveram uma surpresa desagradável ao acionar as torneiras de casa durante toda esta quarta-feira (24). Após a maior chuva registrada, em apenas um dia, nas cidades da Baixada Santista, a água das torneiras, em vários pontos da cidade, começaram a sair com uma coloração marrom.

De acordo com o internauta Rodrigo Sobral David, morador de Vicente de Carvalho, a situação começou assim que as chuvas diminuíram. "Sofremos com a falta d’água todos os anos. Quando a água aparece é nessa cor. A água está saindo barrenta aqui em Vicente de Carvalho", reclama.

Vários outros moradores, de diferentes bairros da cidade, também denunciaram a situação. "Tirei uma foto do belíssimo copo d’água que peguei da torneia para enviar para as autoridades. A Sabesp diz que podemos beber água da torneira, que é tratada. Já não bastasse a pressão estar fraca, a água ainda é suja", reclamou o jornalista Rafael Cicconi.

Assim como Santos, Cubatão, São Vicente e Mongaguá, a cidade de Guarujá está em estado de alerta após as fortíssimas chuvas que atingem a Baixada Santista desde a última segunda-feira (22). Em média, nessas cinco cidades, choveu mais de 200 milímetros de água nas últimas 24 horas. Deslizamentos de terra, quedas de árvores e inundações foram registradas em vários bairros desses municípios. Ninguém ficou ferido.

O G1 acionou a Sabesp que, em nota, informa que realizou testes em amostras de água que abasteciam as moradias mencionadas durante a tarde desta quarta-feira (24). Segundo a Sabesp, o resultado das análises foi de que o líquido era seguro e estava próprio para consumo, atendendo aos parâmetros exigidos pela legislação vigente.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário