Once Caldas tem retrospecto favorável em mata-mata contra brasileiros

Goal.comGoal.com

O Corinthians terá em 2015 a missão de evitar um novo fracasso na fase prévia da Libertadores. Se por um lado os colombianos não trazem boas lembranças ao Timão, por outro, o Once Caldas costuma se dar bem contra os brasileiros.

Na única vez em que o alvinegro paulista enfrentou uma equipe colombiana em mata-mata pela Libertadores, amargou uma frustrante eliminação. Em 2011, caiu diante do Tolima no jogo que valia passagem para a fase de grupos. Empatou em casa, por 0 a 0, no jogo de ida, e perdeu na volta, por 2 a 0, no terreno do adversário.

Once Caldas costuma ser feliz

Em quatro confrontos em fases mata-mata contra times do Brasil em Libertadores, o Once Caldas levou a melhor em três deles. São Paulo, Santos e Cruzeiro já provaram do "veneno".

A primeira vítima foi o Santos, nas quartas de final de 2004. O Peixe da dupla Robinho e Diego não foi além de um empate em 1 a 1 na Vila Belmiro e acabou perdendo por 1 a 0 no jogo de volta.

Logo na fase seguinte, foi a vez do São Paulo. O Tricolor ficou no 0 a 0 no Morumbi e perdeu a segunda partida, por 2 a 1, desperdiçando a chance de chegar na grande final.

Em 2011, o Once Caldas enfrentou o Cruzeiro nas oitavas de final e também levou a melhor. Perdeu por 2 a 1 na Colômbia, mas de forma surpreendente venceu o jogo de volta em Minas Gerais, por 2 a 0.

O único tropeço dos colombianos perante a um clube brasileiro foi nas quartas de final de 2011. Diante do Santos de Neymar, que naquele viria a ser campeão, o Once Caldas empatou em 1 a 1 fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 em seu estádio na segunda partida.

Fonte: OGol

Veja Mais

Deixe um comentário