A Polícia Civil de Alagoas deve realizar uma entrevista coletiva para esclarecer as prisões efetuadas relativas ao assassinato do PM baiano Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos. No sábado, horas após o crime, a polícia havia anunciado a prisão de Paulo Henrique da Silva, conhecido como Pires, apontado como autor dos disparos.
Paulo Henrique foi preso em Bebedouro, quando chegava à residência de familiares e teria sido apontado por testemunhas. Nesta segunda, 29, no entanto, o suspeito foi inocentado após a prisão do ex-reeducando identificado como Diogo Melro Alencar, liberado em setembro deste ano do sistema prisional, onde cumpriu pena.
Melro foi preso na noite de ontem. Com o acusado, a polícia afirma ter encontrado a motocicleta e os tênis utilizados pelo acusado no momento do crime. A reportagem do Alagoas 24 horas confirmou que o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
O delegado-geral da PC, Carlos Alberto Reis, disse que a arma do crime não foi localizada, mas Diego Melro teria confessado o crime.
Mesmo não tendo envolvimento com a morte do PM baiano, Paulo Henrique permanece preso, pois teria mandados em aberto em seu desfavor por outros crimes.