O que você faria se ganhasse um carrão de presente de fim de ano? A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, reagiu de maneira incomum ao receber um Lamborghini Gallardo como doação de um casal de empresários. A corporação, entretanto, não usará a máquina com mais de 500 cavalos de potência para combater o crime. Entenda o motivo nas imagens a seguir.
Ao contrário do Lamborghini Gallardo usado pela polícia italiana, o superesportivo da polícia de Los Angeles não irá enfrentar perseguições de alta velocidade, embora tenha força e potência suficientes para isso.
Isso porque, segundo a corporação, o esportivo será usado basicamente em eventos comunitários e exposições locais.
Mesmo se fosse usado para patrulhas rotineiras e serviços especiais, o custo de manutenção do esportivo certamente "estouraria" o orçamento da polícia.
A LAPD (Departamento de Polícia de Los Angeles, em inglês) não deu detalhes, mas certamente o custo foi o fator decisivo para não levar o Gallardo às ruas.
Não será dessa vez que a LAPD terá uma frota parecida com a polícia de Dubai, a mais bem equipada (no quesito de esportivos) do mundo.