Com discursos cordiais, Vilela e Renan Filho iniciam transição de governo

Alagoas24HorasTeotonio Vilela e Renan Filho iniciam proceso de transição

Teotonio Vilela e Renan Filho iniciam proceso de transição

O governador Teotonio Vilela e o governador eleito Renan Filho, junto com suas equipes, participaram da solenidade de instalação da equipe de transição, na tarde desta segunda-feira (03), no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

Durante a solenidade, o governador e Renan Filho assinaram o Decreto de Instalação da Equipe de Transição, na presença de todos os secretários de Estados e dos coordenadores das equipes de transição, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e o vice-governador eleito, Luciano Barbosa.

Em conversa com a imprensa, Teotonio Vilela, voltou a destacar o processo de transição como o mais transparente possível. “Cada secretaria terá uma pessoa responsável que vai disponibilizar tudo o que for necessário para que o governador eleito monte seu desenho de governo, da forma que achar melhor, pelos próximos meses. Neste início acho importante que não haja interrupção dos projetos”, disse o governador.

Teotonio Vilela também falou sobre as dívidas e financiamentos que deixará para o governador eleito. “Nosso estado é pobre, mas é um estado com as contas ajustadas. Saio do governo sem dever nada na praça e com salários de 13º salários pagos. Conseguimos um financiamento com o Banco Mundial e até o início do ano que vem deve sair um recurso de R$ 150 milhões de dólares para que o novo governador inicie seu governo”, disse Teotonio Vilela.

O governador eleito, Renan Filho, destacou a importância do trabalho da equipe de transição e disse estar preparado para assumir o governo do estado. “A transição é o momento de coleta de dados e não de decisões. Espero receber tudo de forma transparente e vamos trabalhar aproveitando os recursos disponíveis no Estado e estamos preparados para trabalhar com a escassez”, declarou Renan Filho, ressaltando que se preparou para estar à altura do cargo.

Sobre os financiamentos feitos pelo atual governo feito com o Banco Mundial, o governador eleito afirmou que ainda precisa conhecer o processo. “Primeiro vamos conhecer o financiamento junto ao Banco Mundial e estando tudo certo, o dinheiro será investido em saúde, educação e assistência social”, disse.

Em relação à escolha da equipe, Renan Filho foi enfático ao dizer que ainda não escolheu e que não haverá indicação políticas. “Ainda não decidi por nenhum nome e acredito que só serão escolhidos bem perto e não serão por indicações políticas. Os da transição não foram”, finalizou Renan Filho.

Veja Mais

Deixe um comentário