Três ônibus interestaduais das empresas São Geraldo e Gontijo, foram alvos, durante a madrugada desta terça-feira (04), de assaltantes em um trecho da rodovia federal BR 101, entre as cidades de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.
Os coletivos de placas HDQ-8337/MG e GSV-4779/MG, ambos de MG, seguiam de São Paulo para Pernambuco, e do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte, respectivamente. O terceiro veículo, o da empresa Gontijo, não teve o destino ou placas divulgados.
Segundo as vítimas, aproximadamente 70 passageiros, os criminosos estavam fortemente armados com metralhadoras, fuzis, escopetas, pistolas e revólveres: “Eram uns 20 homens, todos armados e violentos”, relatou um passageiro.
O assalto ocorreu por volta das 2h30 quando os coletivos viajavam em comboio. As vítimas foram levadas a um canavial onde foram intimidadas e, sob a mira das armas, obrigadas a entregar tudo, “um dos assaltantes, o que estava com o fuzil, pediu que todos colaborassem que esse era o trabalho e tudo acabaria bem”, comentou um das vítimas.
Além de dinheiro, os criminosos subtrairiam das vítimas joias, aparelhos eletrônicos, celular, computadores de mão e até roupas.
O bando deixou o local por volta das 5h da manhã, mas os passageiros só conseguiram sair do canavial depois das 6 horas.
Parte das vítimas, passageiros da empresa São Geraldo, registrou Boletim de Ocorrência (BO) na 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, já os passageiros da empresa Gontijo preferiram registrar a ocorrência da Central de Policia, na capital.