Um suposto confronto direto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (BOPE) resultou na morte de cinco acusados de roubar residências em bairros nobres de Maceió. As vítimas ainda foram socorridas, mas morreram no Hospital Geral do Estado (HGE). Um casal ainda foi preso e encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
O confronto ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 4, no bairro de Guaxuma, Litoral Norte da capital, durante uma operação conjunta do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE) e Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).
Os mortos foram identificados por amigos que estão na porta do HGE. Segundo eles, as vítimas são Fabiano Silva da Rocha; Willames Torres da Silva, Fábio Teixeira de Lima e João Victor. Apenas uma não foi identificada.
De acordo com a assessoria do MPE, a operação visava desarticular um plano de roubo de um imóvel, onde o proprietário guardava R$ 200 mil, em espécie. O que o grupo não sabia era que vinha sendo monitorado há cerca de cinco meses, segundo informou a assessoria de comunicação do MPE.
Nesta tarde, exatamente ao meio dia, quando o grupo pretendia executar o plano de roubo à residência, foi surpreendido pela presença das polícias. Os assaltantes chegaram ao local em um veículo Corsa Classic preto, placa MUZ-5746, e uma moto CB-300 amarela, placa HJO-7466.
Ao avistar a presença do BOPE e do Gecoc iniciaram o tiroteio. A troca de tiros resultou em cinco pessoas feridas e prisão de Lidiana Patrícia Dias Correias, 28 anos e Anderson Santos Alvos, 27 anos. O número de mortos e a identificação dos presos foram confirmadas pela assessoria da PM/AL.
Ainda de acordo com a assessoria da PM/AL, foram apreendidas cinco armas de fogo, duas pistolas e três revólveres.
Jacarecica
A polícia ainda não informou se este grupo é o mesmo que foi perseguido na sexta-feira passada (31), depois de roubar residências em Jacarecica e suspeito de arrombamento a uma chácara pertencente a um coronel da PM.
Na ocasião, o BOPE e o Batalhão de Policiamento de Eventos estiveram no local para tentar capturar os acusados, porém sem sucesso.
*Atualizado às 17h08