CBTU recupera trilhos e grades roubadas após denúncia

Ascom/CBTUCBTU recupera trilhos e grades roubadas após denúncia

CBTU recupera trilhos e grades roubadas após denúncia

Uma ação do setor de operação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Maceió em conjunto com a Polícia Ferroviária Federal (PFF), recuperou no início dessa semana 23 grades roubadas e quatro pedaços de trilhos após denúncia de um funcionário da Companhia. O material foi apreendido em um bar, localizado no bairro Dique Estrada, parte baixa de Maceió, e seria vendido para um ‘ferro-velho’.

As grades foram retiradas da parte central da cidade, nas proximidades do Mercado da Produção, e valem cerca de R$ 53 mil. De acordo com o gerente operacional da CBTU, Thiago Moreira, ao saber da denúncia foram reunidos outros funcionários e os policiais ferroviários federais da Companhia para auxiliar na apreensão do material.

“Assim que o funcionário me contatou para realizar a denúncia, solicitei outros funcionários e a polícia ferroviária para que fôssemos buscar esse material que estava em um bar, ao lado de um ferro-velho, localizado no Dique Estrada. O dono do bar alegou ter conhecimento de que o material é propriedade da CBTU, porém afirmou que não pertencia a ele, mas sim a um conhecido que depois iria buscar as grades e os trilhos”, explica.

Os maiores prejudicados com esses atos de vandalismos são os usuários dos Trens Urbanos que muitas vezes necessitam abdicar de suas viagens diárias para as obras de reconstrução nos trilhos e na via permanente, para que as viagens ocorram sempre em segurança tanto para os usuários quanto para os automóveis e pedestres. A Companhia reforça a segurança e já planeja novas ações educativas para que a população se conscientize que tais atos contra o patrimônio público da união são crimes.

A direção da CBTU, pede o apoio da comunidade, principalmente os que utilizam esse meio de transporte barato e seguro, que ajudem nas ações e denunciem os vândalos para que não haja transtornos maiores.
As denúncias podem ser feitas para o número (82) 2123-1725.

Fonte: Ascom/CBTU

Veja Mais

Deixe um comentário