Alunos da rede estadual participam de intensivo para o Enem

AssessoriaAssessoria

Os alunos da rede estadual que estão em fase preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiveram mais uma ferramenta de apoio este ano – a plataforma de ensino on-line Wiquadro. Essa ferramenta disponibiliza 720 questões em vídeo aulas dos exames anteriores, 2010 a 2013, para conhecer, praticar, revisar os conteúdos, além de poder avaliar seu próprio desempenho. O Enem ocorrerá neste final de semana.

De acordo com a gerente de projetos da Wilivros, Marta Ferreira, a plataforma está disponível a todas as escolas inscritas no Logitec pelo site www.wiquadro.com.br. Para efetuar o primeiro acesso, os alunos devem solicitar um código diretamente aos seus professores.
Segundo a gerente, após o cadastro inicial e matrícula na plataforma, os estudantes já têm acesso direto às questões, explicando ainda que, na medida em que o aluno responde corretamente a cada questão, automaticamente o sistema disponibiliza um vídeo explicando a lógica da resposta, oferecendo mais informações e embasamento sobre os respectivos temas.

Estudantes aprovam a plataforma

Os alunos do 3º ano da escola estadual Princesa Isabel estiveram entre os que testaram seus conhecimentos na plataforma. Utilizando o laboratório de informática do Centro de Apoio ao Enem (Cae), no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), acessaram e aprovaram a ferramenta.
Para a estudante Vitória Camila Paixão dos Santos, que vai se submeter ao exame pela primeira vez e pretende cursar engenharia clínica ou de petróleo, conhecer previamente a estrutura do exame ajuda a controlar o nervosismo e identificar os conteúdos que têm maior carência.

“O exame está chegando e estou muito nervosa. Vim testar meus conhecimentos, principalmente a matéria que estava com mais dificuldade, física. Hoje vou focar nela”, explicou.
O Wiquadro mostrou-se interessante até mesmo para quem já está mais familiarizado com o exame. Como é o caso de Dione Cristina da Silva, que participará do Enem pela segunda vez.

“No ano passado não me saí muito bem. Também não tivemos uma preparação como a deste ano. Acho muito importante todo o trabalho feito até agora. Espero melhorar meu desempenho”, disse.
Programação

Segundo Marta Ferreira, a plataforma Wiquadros permanecerá disponível aos alunos até a próxima sexta-feira (7), véspera do exame.

No Cae, a equipe aguarda, durante toda semana, os alunos do ensino médio das escolas da 15ª Coordenadoria Regional: Princesa Isabel, Moreira e Silva, Afrânio Lages e José da Silveira, para se submeterem aos testes e avaliarem seus conteúdos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário