Ouvidoria da Defesa Social disponibiliza serviço online para denúncias e sugestões

AssessoriaNova ferramenta da Seds está à disposição da população de segunda a sexta

Nova ferramenta da Seds está à disposição da população de segunda a sexta

Visando a otimização dos serviços prestados à sociedade alagoana, a Ouvidoria da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds-AL) oferece mais uma ferramenta para elogios, denúncias e sugestões no site do órgão estadual. Trata-se de um canal aberto de comunicação entre os cidadãos e a Secretaria para otimizar os serviços prestados pelas policiais Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial.

O cidadão pode acessar o site da Seds-AL (www.defesasocial.al.gov.br), abrir o sub-link “Serviços>Ouvidoria”, preencher os dados necessários e registrar suas manifestações. Os elogios, as denúncias e sugestões podem ser acompanhadas posteriormente. Basta informar o número do processo emitido no preenchimento dos dados.

A Ouvidoria da Defesa Social não investiga as denúncias recebidas. Ele encaminha possíveis irregularidades para as autoridades competentes da segurança pública, acompanhando todos os processos para garantir a agilidade e a fiscalização da Corregedoria.

Todo o procedimento da Ouvidoria é sigiloso, com o nome do cidadão sendo mantido em segredo. Entretanto, no caso de denúncias, é fundamental fazer um relato detalhado, com local, data, horário e nome dos envolvidos para facilitar a investigação.

Para a coordenadora da Ouvidoria da Defesa Social de Alagoas, Josicleide Vasconcelos, o serviço prestado através do site da Defesa Social facilita a interação da sociedade com os órgãos de segurança pública. A implantação do serviço online se dá pela necessidade de uma maior divulgação das ações da Ouvidoria.

“A ferramenta no site da Seds representa um canal mais prático e ágil para a população emitir suas opiniões e colaborar com a segurança pública do nosso Estado, além de aperfeiçoar as atividades dos servidores que integram o sistema da Seds”, salientou Josicleide Vasconcelos.

Contato

As manifestações também podem ser realizadas pessoalmente na sede da Ouvidoria da Seds, situada na Rua Silvério Jorge, 533, Centro, próximo a praça Sinimbú, em Maceió, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira. Ou se preferir pelos números: (82) 3315-1770/2368 ou via e-mail (ouvidoria@seds.al.gov.br). O serviço é gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário