A Imprensa Oficial Graciliano Ramos inaugurou, nesta sexta-feira (7), o novo parque gráfico, após a conclusão das obras de reforma e modernização. Em solenidade que contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, foi apresentado o novo projeto arquitetônico do órgão, que conta com um galpão destinado à produção gráfica, além de uma moderna estrutura física e de novas máquinas digitais que foram adquiridas para garantir a rápida fabricação e melhor acabamento dos produtos impressos.
A entrega do novo parque gráfico faz parte do processo de modernização da Imprensa Oficial, iniciado em 2011. Além dos investimentos na infraestrutura e aquisição de equipamentos, o órgão vem inovando sua política editorial, com a elaboração de diversos projetos, editais e criação de novas publicações para difundir conhecimento e cultura no estado.
O governador Teotonio Vilela Filho lembrou a importância da Imprensa Oficial Graciliano Ramos para Alagoas. “Um órgão centenário, que faz parte da história do nosso estado. Estou muito orgulhoso por ver essa transformação acontecer durante minha gestão de governo”, afirmou. O governador destacou uma série de melhorias implantadas nos últimos anos na Imprensa Oficial, como o Diário Oficial Eletrônico, que passou a ter a mesma validade da versão impressa.
A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho de Administração da Imprensa Oficial, Poliana Santana, explicou que a renovação do órgão tem como objetivo atrair mais público e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
“A unidade está se tornando uma gráfica híbrida, ao unir diferentes modos de produção em junção ao trabalho manual. Dentre as principais mudanças estabelecidas na reforma, o enquadramento às exigências socioambientais foi tratado de forma prioritária”, disse Poliana Santana.
O diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Moisés Aguiar, agradeceu ao governador Teotonio Vilela Filho por ter permitido a implantação no órgão de um novo modelo de gestão, focado em resultado e na elevação da qualidade das publicações serviços.
A nova estrutura garante o melhor aproveitamento dos espaços, além de oferecer maior conforto e segurança para os funcionários. Os investimentos com a reforma foram de R$ 2,28 milhões.