Acusado de matar a enteada Raphaela Farias da Cruz, de 6 anos, a pancadas, Jorge Luiz Silva Carneiro, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira por policiais da 64ª DP (Meriti). O crime aconteceu no bairro de Engenheiro Belford, em Meriti.
– O laudo mostra que ela faleceu por causa de uma lesão provocada por espancamento, o que acontecia com frequência – diz o delegado Paulo César da Silva Guimarães.
Em depoimento na delegacia, Jorge contou que se irritava bastante com a menina e que batia nela. Durante a madrugada, ela acordou pedindo água e, muito debilitada, teria desmaiado. Preocupado, Jorge seguiu para um hospital no Centro de São João de Meriti, acompanhado de um vizinho. Porém, a criança já chegou morta. De acordo com a perícia, a lesão que matou a menina aconteceu de uma semana para cá.
– Ela já estava fraca por conta das seguidas lesões – explica Guimarães.
O delegado informou ainda que a mãe da menina, Geruza Magno Farias, de 32 anos, também relatou à polícia que era agredida, mas nunca teve coragem de dar queixa.
A avó materna de Raphaela já havia feito duas ocorrências na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Meriti contra Jorge. Uma em abril e outra em agosto deste ano. O acusado vai responder por homicídio doloso qualificado por motivo fútil e pode pegar de 12 a 30 anos de cadeia.