Mais de dois mil atendimentos por mês: prefeito destaca trabalho do Casa

Secom MaceióSecom Maceió

O primeiro Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) de Maceió completou um ano de atividade. Inaugurado para dar suporte a quem utiliza benefícios sociais, o espaço atende mais de duas mil pessoas por mês. O prefeito Rui Palmeira destacou as atividades realizadas pelo Centro.

Rui afirmou que o Casa é um marco na política de assistência social na capital alagoana. No local, funciona a Coordenação Geral de Benefícios Assistenciais, que atende famílias e usuários em situação de vulnerabilidade social.

“Em um ano o balanço está sendo positivo. Com a criação do Centro, nossa intenção foi levar mais dignidade à população que necessita desse tipo de atendimento”, disse o prefeito.

Localizado na Rua Amazonas, em frente à Praça da Faculdade, no bairro do Prado, o Casa atende diariamente uma média de 150 beneficiários de diferentes programas. Serviços como Cartão de Passageiro Especial (incluindo a Perícia Médica), Cartão do Idoso, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Moradia, Auxílio Funerário e o Plantão Social são encontrados no local.

Rui ressaltou que a estrutura oferece acessibilidade, sobretudo para os idosos e pessoas com deficiência que procuram o Casa. “Ela foi planejada para melhor atender quem tem dificuldades de locomoção. O prédio conta com áreas amplas e arejadas, salas de atendimento, recepção, pátio, cozinha, banheiros e rampas de acesso para cadeirantes. Nossa preocupação é que a população sinta-se, de fato, em casa e sinta-se bem acolhida pelos técnicos, que são qualificados e especializados em diversas áreas”, salientou.

Lei

No dia 14 de agosto deste ano, o prefeito sancionou a Lei dos Benefícios Eventuais, que garantiu ao município de Maceió o Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão, do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). Considerado um marco na política da pasta, a Lei prevê, entre as principais melhorias oferecidas ao usuário, o aumento do valor e dos prazos provisórios, junto com o de renovação, de vários auxílios.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário