A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 18, o projeto de lei de autoria governamental, que autoriza o Poder Executivo a destinar recursos, no valor de R$ 3 milhões, para o aumento do capital social do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal).
O projeto foi colocado na Ordem do Dia, a pedido do deputado Ronaldo Medeiros (PT), e teve a aprovação de todos os líderes partidários. A sessão ordinária teve que ser interrompida por 30 minutos para que as comissões de Constituição e Justiça e a de Orçamento e Finanças pudessem emitir seus pareceres. Além de Medeiros, usaram os microfones do plenário da Casa para manifestarem seus votos favoráveis, os deputados Jeferson Moraes (DEM), Joãozinho Pereira (PSDB), Antonio Albuquerque (PRTB) e Isnaldo Bulhões (PDT). Com a aprovação do projeto de lei, serão beneficiados 89 funcionários do Lifal, que estão com seus salários atrasados.
A sessão foi acompanhada por dezenas de servidores do laboratório, que aplaudiram os deputados após aprovação do projeto. De acordo com o servidor do órgão, Aldir Ricardo, este aporte financeiro servirá para pagar a folha salarial dos funcionários, que está atrasada desde julho, atualizar as certidões negativas e adquirir cestas básicas para os servidores, conforme acordo trabalhista como governo do Estado.