‘Polícia que sai de casa para combater o crime merece ser aplaudida’

O coordenador do Grupo Estado de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, se pronunciou oficialmente pela primeira vez na tarde desta quinta, 20, sobre o episódio que resultou na morte de cinco acusados de assalto no bairro de Guaxuma.

Após reunião com o governador eleito Renan Filho (PMDB), Alfredo Gaspar saiu em defesa dos policiais que participaram da ação, que estão sendo investigados pela Polícia Civil de Alagoas e pelo próprio Ministério Público, através da Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, que tem à frente Flávio Gomes da Costa.

Alfredo Gaspar foi enfático ao afirmar que deixa seu cargo à disposição, deixa o Gecoc, mas não deixará a defesa dos policiais do Bope, de quem disse conhecer a eficiência e o equilíbrio. O promotor disse ainda ter conhecimento da ousadia dos criminosos, que saem armados dispostos a matar e roubar, numa alusão aos mortos na operação.

“Mais do que ninguém quero a investigação, mas desde o primeiro momento estarei ao lado dos policiais. Estou do lado da polícia do bem. A polícia que sai de casa para combater o crime merece ser aplaudida e prestigiada”, destacou o coordenador do Gecoc, responsável pela investigação que resultou na ação policial em Guaxuma.

No confronto, cinco acusados foram mortos e dois foram presos. Segundo o Gecoc, o bando era monitorado há meses e pretendia roubar R$ 200 mil de uma residência, quando foram surpreendidos pela polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário