Polícia afirma que morador da Pescaria foi atingido com bala perdida

AssessoriaBPE

BPE

O disparo que atingiu um morador do Povoado Pescaria, litoral norte de Maceió, teria sido acidental, pelo menos é o que garante a PM/AL. A vítima estaria – no início da manhã desta sexta-feira, 21 – aguardando um transporte coletivo quando foi alvejada por um disparo de arma de fogo. A vítima foi identificada como Ricardo Alexandre da Silva, 40 anos, que morreu após o socorro.

Os disparos, segundo os moradores, foram deflagrados por militares, em uma suposta “operação truculenta”. Revoltados, eles bloquearam com materiais inflamáveis, com auxilio de fogo, a rodovia AL 101 Norte. O Batalhão de Operações da Radiopatrulha (BPRp) tentou acalmar os ânimos dos manifestantes que revidaram com paus e pedras.

Esta não é a primeira vez que a população parte para o confronto com a Polícia. Em setembro, os moradores da Grota do Cigano, bloquearam os principais acessos à localidade e enfrentaram os militares. Eles protestavam contra a execução de três jovens, segundo eles, promovida por um militar da região. Na ocasião a Polícia chegou a disparar balas de borracha para dispersar os manifestantes.

Na nota, a assessoria da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) destaca que Ricardo Alexandre foi atingido com um disparo efetuado durante uma perseguição policial na região de Pescaria. A nota não especificou se o tiro foi deflagrado pelo homem que estava sendo perseguido ou por militares. A nota foi encaminhada no início da tarde desta sexta-feira, após uma reunião do comando da Polícia Militar.

O caso ocorreu, segundo a assessoria, após militares do BPE terem se deslocado ao local para averiguar uma denúncia sobre um ponto de tráfico. Ainda de acordo com a nota, o traficante procurado possuía um sistema de videomonitoramento que possibilitou que percebesse a presença da PM na área. A pessoa que procuravam foi identificada como "Myke", que fugiu pulando o muro dos fundos.

Durante a perseguição houve troca de tiros e um dos disparos atingiu Ricardo Alexandre. A vítima ainda foi socorrida pelos militares e encaminhada ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário