Falcão faz até defesa, vai à 10ª final e desabafa

Reprodução SporTVReprodução SporTV

Dez anos e nada menos que dez finais consecutivas de campeonato nacional. Essa foi a ‘singela’ marca alcançada por Falcão na noite desta segunda-feira. E, pelo quarto time diferente, ele busca agora o seu oitavo título da Liga Futsal nos últimos dez anos – e o nono na carreira. Antes, porém, o momento era de desabafar.

"Esse tipo de jogo não se joga, se ganha, não importa como. Se vai ganhar agora ou não, não importa. Quem vier vai vir muito forte. Eu carrego essa missão (de ter que chegar à final) todos os anos e tem um monte de papagaio esperando para falar que não sou mais o mesmo. Até achei que seria hoje que isso ia acontecer, mas não importa", disse Falcão. "Dez finais consecutivas, daqui mil anos não vai acontecer. Estou muito feliz. Da forma que foi, é mais gostoso", completou.

A forma citada por Falcão foi por conta das enormes dificuldades da partida. Sorocaba, que foi criado neste ano, chegou ao duelo contra Jaraguá, o melhor time da competição até aqui, cheio de jogadores machucados. Segundo o próprio Falcão, três companheiros chegaram até a tomar injeção para poder atuar. Mesmo assim, a vitória veio na prorrogação.

"Não ganhamos nada, a comemoração é pelo que a gente passou no jogo. E a gente chegou. Já entramos na história", disse.

O astro não conseguiu brilhar tanto como de costume nesta segunda. Mesmo assim, foi peça-chave. Foi para o gol atuar como goleiro-linha e até teve que fazer uma defesa não tão fácil assim ainda no começo da prorrogação.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário