Tentativa de resgate de presos mobiliza equipes da Polícia

Uma tentativa de resgate de presos do sistema prisional de Alagoas mobilizou equipes da Polícia Militar e Força Nacional, na tarde desta quarta-feira, 26. Homens fortemente armados trocaram tiros com agentes penitenciários na área externa do presídio Cyridião Durval.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Integração Social (Seris), a ideia era atrair as atenções dos agentes para que os presos do módulo G2 pudessem fugir. Ainda segundo a assessoria, os presos teriam feito um buraco e estariam com terezas prontas para usar na fuga.

Durante a troca de tiros, um dos reeducandos ficou ferido no ombro. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha, esquadrão antibomba e Força Nacional foram acionados para conter a fuga. As equipes estão espalhadas dentro e fora do presídio.

Toda a ação está sendo acompanhada pelo promotor de Execuções Penais, Cyro Blater.

A assessoria não confirma se ação de resgate fora tramada por uma organização criminosa, a exemplo do PCC. O fato é que estariam utilizando rifles calibre 44 e revólveres calibre 38.

As polícias realizarão uma varredura no presídio para saber se houve fuga no módulo G2, composto por cerca de 150 reeducandos.

Veja Mais

Deixe um comentário