Bairros de SP entram em estado de atenção para alagamentos

Temporal causou lentidão no trânsito da capital paulista nesta quarta-feira. Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens por 30 minutos.

Sttela Vasco/G1Chuva forte atingiu o Centro de São Paulo

Chuva forte atingiu o Centro de São Paulo

Regiões de São Paulo ficaram cerca de duas horas e meia em estado de atenção para alagamentos por causa da chuva forte da tarde desta quarta-feira (26), entre elas as zonas Oeste, Sul e Sudeste, e a Marginal Pinheiros. Já o Centro, a Zona Norte e a Marginal Tietê foram monitorados por uma hora e meia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O temporal causou pontos de alagamentos e o Aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens entre as 15h55 e 16h25 por causa do tempo fechado. No fim da tarde, a chuva perdeu intensidade e garoa era registrada em alguns pontos das Zona Sul, Oeste e extremo da Zona Norte.

A capital paulista somava 163 km de vias congestionadas às 17h30 desta quarta-feira, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O Centro de Gerenciamento de Emergências também registrava, até as 17h30, nove pontos de alagamento na cidade, todos eles transitáveis.

Aeroportos
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de 30 minutos por causa da chuva forte, mas reabiu às 16h24, segundo a Infraero. Já o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, não teve a operação afetada por causa do tempo instável.

Chuva continua a noite
Segundo os meteorologistas do CGE, nas próximas horas a tendência é de que as chuvas persistam, se deslocando em direção ao ABC paulista, mas ainda devem atingir outros bairros da capital. O tempo fica instável por causa de áreas de instabilidade que se deslocam do interior em direção à faixa leste do estado e que ganham força por conta do avanço de uma frente fria pelo Oceano Atlântico.

Recorde de chuva
Na terça-feira (25), a cidade de São Paulo registrou o maior volume de chuva desde abril. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O temporal deixou a capital em atenção por duas horas, afetou a circulação de trens do Metrô e causou filas no trânsito.

A chuva atingiu com intensidade na terça-feira as represas que abastecem a Grande São Paulo. Nos seis grandes sistemas geridos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), choveu 237,8 milímetros no total, o que elevou o nível dos reservatórios de quatro deles: Alto Tietê, Guarapiranga, Alto Cotia e Rio Grande.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário