Natação e atletismo de Alagoas estreiam com seis medalhas em São Paulo

Adelmo RicardoAdelmo Ricardo

Os alunos-paratletas alagoanos iniciaram com o pé direito essas Paralimpíadas Escolares 2014, que estão acontecendo na cidade de São Paulo. Nesta quarta-feira (26) nas competições da natação e do atletismo conquistaram seis medalhas. As disputas se encerram nesta quinta-feira com expectativas de mais medalhas.

As emoções iniciaram pela manhã nas competições do atletismo no Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, com Carlos Izaias, aluno-paratleta treinado pela Adefal conquistando uma medalha de prata no lançamento e uma de bronze no salto em distância. “É a primeira vez que participo dessas Paralimpíadas e já mostrei que estamos bem treinados para conquistar mais resultados positivos”, disse Izaias.

Na parte da tarde foi a vez dos nadadores alagoanos vibrarem pelas vitórias conquistadas nas piscinas da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo. Conquistas que vieram acompanhadas pelo sabor da superação e determinação. Os atletas e treinadores não esconderam a alegria com as 4 medalhas conquistadas pelo time, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A maior prova dessas conquistas veio com Emyly Santos Silva, que venceu as provas dos 50 metros livre, e 100 metros costas (S9), com uma alta performance que a credencia para mais um ouro nesta quinta-feira. “Se Deus quiser, a gente treinou pra isso e esperar amanhã pra cair na piscina e mandar ver nos 100 metros peito. Essas conquistas representam um orgulho para nós e nos dá forças para procurar superar cada vez mais em busca de novos objetivos”, declarou a nadadora, agradecendo aos seus treinadores e o apoio do governo do Estado.

Ainda dentre as conquistas na natação, Nataniel Malta levou uma prata nos 50 metros livre (S6) e Francisco André dois bronzes nos 50 metros livre (S9) e 100 metros costas (S9). Os dois nadadores ainda competem nesta quinta-feira.

De Maceió, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, parabenizou aos alunos-atletas medalhistas externando que gostaria muito de ter acompanhado essa delegação. “Desde a primeira vez que presenciei uma competição desses meninos e meninas fiquei muito emocionado em ver tanta superação e garra. Tudo isso nos faz compreender o quanto é importante o apoio de governo para esses atletas”, conclui.

As competições das Paralimpíadas Escolares prosseguem até quinta-feira (27), em todas as modalidades – atletismo, natação, goalball, tênis em cadeira de rodas, bocha, judô e tênis de mesa. Com apoio do governo de Alagoas delegação do Estado participa do evento com 22 integrantes entre chefe de delegação, assistente, staffs, professores-técnicos e nove alunos-paratletas nas modalidades de atletismo, bocha e natação.

Fonte: Adelmo Ricardo

Veja Mais

Deixe um comentário