Sem-terra ocupam banco e Praça da Sinimbú em mobilização contra violência

Izabelle Targino/Alagoas24horasGustavo Marinho/MST

Gustavo Marinho/MST

Um grupo de trabalhadores rurais sem-terra ocuparam a agência do Banco do Brasil na Rua do Livramento e a Praça Sinimbú, ambos no Centro de Maceió, no início da tarde quinta-feira, 27. Os agricultores estão em jornada ao Dia Estadual de Luta contra Violência e Impunidade no Campo e na Cidade.

Os trabalhadores são acompanhados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a mobilização também se estende no interior, com a ocupação do Cartório do município de Teotônio Vilela. O prédio foi ocupado nesta quarta-feira, 26, com a pauta de liberação de terras pertencentes ao antigo banco Produban a fim de reforma agrária.

De acordo com a assessoria de comunicação do MST, mais de 1200 militantes chegaram à capital Maceió. Eles cobram a aplicabilidades de punições contra os assassinos de Jaelson Melquíades, morto por pistoleiros em 2005 no município de Atalaia.

A escolha da agência bancária se deu com o objetivo de negociar a agilidade no acesso à habitação rural. Ainda de acordo com a assessoria, os sem-terra aguardam o retorno do início das obras das casas nos assentamentos do estado, que hoje através do Minha Casa Minha Vida pelo Programa Nacional de Habitação Rural.

Veja Mais

Deixe um comentário