Um dos acusados de humilhar o trabalhador da construção civil, Misael Manoel dos Santos, identificado como Thiago Soares, se apresentou nesta sexta-feira, 28, ao Delegado titular do 2º Distrito Policial, Egivaldo Lopes. O jovem, estudante de gastronomia, chegou à Delegacia acompanhado dos pais e outros dois homens, possivelmente seguranças.
Thiago falou rapidamente com a imprensa apenas para dizer que está arrependido do que ocorreu e pedir perdão ao trabalhador, aos seus familiares e à sociedade.
Já o advogado do estudante, Raimundo Palmeira, argumentou que os jovens não tiveram intenção de roubar o trabalhador e que tudo não passou de uma “pegadinha”. Palmeira reforça que irá se basear em uma sentença do STF que garante defesa a quem não teve intuito de roubar. “Foi uma brincadeira de mal gosto, mas o que eles fizeram configura crime contra a honra e não roubo”, disse.
Versão
Questionado sobre a versão apresentada pelo acusado, Palmeira disse que Thiago não tem costume de beber, mas naquele dia, havia bebido uísque de forma exagerada. O rapaz teria ido para casa descansar e quando acordou nem lembrava ao certo o que havia ocorrido. Somente quando viu o vídeo circulando nas redes sociais, teria se dado conta do que havia feito e ficado envergonhado.
Vídeo
O advogado não soube informar com detalhes como este vídeo se propagou. Mas acredita que o rapaz que gravou as imagens as compartilhou com algum amigo nas redes sociais.
“Eles têm que pagar pelo que fizeram, ou seja, praticaram crime contra a honra, afinal não roubaram a bolsa do rapaz”, reiterou o advogado, acrescentando que o jovem vem sofrendo ameaças constantes e que irá pedir providências ao delegado do caso.