Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, o Sindicato dos Bancários em Alagoas decidiu pelo fim da greve. As agências devem abrir normalmente já nesta terça-feira, 7, com exceção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que não aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), alegando que a proposta do órgão é ‘insuficiente’.
Com as atividades suspensas desde o último dia 30 de setembro, os bancários aceitaram a proposta da Fenaban de elevar o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição;
Também ficou decidido em relação aos dias parados, a compensação de uma hora por dia no período de 15 de outubro a 31 de outubro, para quem trabalha 6 horas, e uma hora no período entre 15 de outubro e 7 de novembro, para quem trabalha 8 horas.
O mesmo se deu em vários estados de federação. Também chega ao fim a greve nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nesses estados, assim como em Alagoas, alguns bancos ainda não aceitaram o acordo e, portanto, continuam em greve.