Prêmio Braskem registra 228 trabalhos na edição dos 25 anos

AssessoriaAssessoria

O Prêmio Braskem de Jornalismo voltou a registrar grande índice de participação este ano, com 228 trabalhos inscritos. Trata-se da segunda maior marca alcançada pelo concurso, superada apenas em 2011, quando foram inscritos 247. Para o Sindicato dos Jornalistas e a Braskem, organizadores do Prêmio, os números são expressivos, sobretudo considerando que 2014 foi ano de copa do mundo e eleições, eventos que concentram a atenção da mídia.

Considerado o ‘Oscar’ do jornalismo alagoano, o Prêmio Braskem está completando 25 anos e terá uma edição histórica em 2014. Além do grande número de trabalhos inscritos, 80 jornalistas e 39 estudantes estão na disputa, buscando conquistar troféus em 13 categorias. Os vencedores vão dividir R$ 46,5 mil em dinheiro.

A categoria com mais trabalhos inscritos é Reportagem de TV (46), seguida de Webjornalismo (37), Prêmio Freitas Neto (29), Reportagem Cinematográfica (27), Reportagem Impressa (19), Fotografia (18) e Design Gráfico (15). As demais categorias são Informação Política Econômica, Informação Esportiva, Informação Cultural/Turística, Radiojornalismo e Assessoria de Imprensa, além do Grande Prêmio, que pagará R$ 8 mil. Serão premiados os autores das melhores reportagens produzidas e veiculadas entre novembro de 2013 e setembro de 2014.

A festa de premiação será no dia 8 de novembro, a partir das 21 horas, na casa de eventos Musique. Participarão da solenidade cerca de 600 pessoas, entre jornalistas, estudantes de jornalismo, empresários da comunicação, autoridades e outros convidados.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Sindjornal

Veja Mais

Deixe um comentário