Semed: 400 alunos participam de formatura do Proerd

Ascom SemedAscom Semed

“Não” às drogas e às consequências que elas podem provocar na vida das pessoas. Essa é a principal mensagem transmitida pelo Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) que em parceria com as escolas municipais realizaram esta semana, a solenidade de formatura de cerca de 400 crianças e adolescentes da Escola Municipal Gerusa Costa – Jacintinho.

A cerimônia de formatura do programa emocionou pais, alunos e funcionários da escola. Na oportunidade, aconteceram apresentações culturais como danças, capoeira, judô, leitura de cordel e demostração de primeiros socorros feitas por alunos do projeto Bombeiro Mirim. As aulas são ministradas por instrutores do Proerd, realizadas por policiais militares que ao longo de seis meses de curso promoveram lições preventivas e de cidadania.

Proerd

As ações educativas desenvolvidas pelo Proerd buscam combater e prevenir o uso das drogas e da violência por crianças e adolescentes. No curso, os alunos recebem orientações diversas sobre a temática do uso indiscriminado de entorpecentes através de palestras, filmes, vídeos, produção de textos, entre outras didáticas. A abordagem atingiu todos os alunos do 1º ao 5º ano. Dentre eles, destaque para a aluna Bianca da Silva, do 5º ano, que teve nota máxima na redação sobre drogas. Como premiação, a estudante ganhou uma bicicleta.

A aluna Tália Lima, do 5º ano A, mostra que aprendeu uma grande lição: “Criança não pode se misturar com as drogas. Isso é muito ruim para nossas vidas. Só traz destruições. Evite as drogas”, argumenta.

Segundo a diretora da unidade, Maria Jesus, a partir do desenvolvimento do programa na escola pais, comunidades e professores já sentem grandes mudanças no comportamento dos alunos dentro e fora da sala de aula. Ela foi enfática: “É visível entre a comunidade escolar a mudança dos alunos desta escola por conta do trabalho desenvolvido pelo Proerd”.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário