Dia das Crianças: a magia do circo invade pediatria do HGE

Carla CletoCarla Cleto

O mundo do circo tomou conta da Pediatria do Hospital Geral do Estado nesta quinta-feira. As crianças, independente da idade, esqueceram da agulha, dos remédios e dos momentos de dor e se entregaram à alegria. A festa foi promovida pela Coordenação de Pediatria do hospital em homenagem ao Dia das Crianças, que transcorre no próximo domingo (12).

Em meio aos motivos que lembravam a magia do circo, as crianças aproveitaram cada momento das brincadeiras realizadas, com a participação da Turma do Chaves, integrantes do projeto Esther, grupo de teatro, além da cama elástica, casinha de bolas e um pula-pula. O clima de festa fez com que, nem de longe as crianças lembrassem que estava em um hospital.

Para quem pensava que por está internada não teria como comemorar o Dia da Criança, a festa foi uma grande surpresa. Esse é o caso de Valesca dos Santos, 12 anos, que está no HGE desde sexta-feira. Mesmo tomando soro e sentada em uma cadeira de rodas, a Valesca estava animada e queria participar de tudo. “Estou feliz em participar da festa e ganhar brinquedos”, disse.

Há 24 dias internado na Pediatra, Kleverson Tenório, cinco anos, também acompanhou a festa e, apesar de está passando por momentos difíceis fez questão de brincar como os demais internos, esquecendo o soro que estava em seu braço.

Levar alegria as crianças, com a finalidade de proporcionar momentos de diversão tem sido uma constante na Pediatria do HGE, graças a coordenadora Edna Vasconcelos, que procura amenizar os dias de tristeza das crianças e seus acompanhantes. “Esta festa que acontece pela segunda vez é mais uma oportunidade para tirar essas crianças da tristeza e ansiedade, amenizando um pouco do sofrimento”, afirmou, agradecendo a todos os que contribuíram para realização do evento.

Levar esperança a quem passa por momentos de dificuldades, é a proposta do projeto Esther, criado por integrantes de igrejas evangélicas de várias denominações. A equipe que percorre hospitais também esteve presente na festa, contando histórias bíblicas de forma divertida. Sandra Lima, que é pioneira no projeto, afirmou que o grupo tem como objetivo levar uma mensagem positiva para as crianças.

Fonte: Mônica Lima/HGE

Veja Mais

Deixe um comentário