Em Arapiraca, assaltantes invadem escola e provocam pânico

Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (10) dois menores invadiram uma a Escola Jardim das Palmeiras, localizada, à Rua Estudante Fabiana Marcia Brandão, no bairro Guaribas, causando pânico entre os professores e pais de alunos.

De acordo com as informações de uma professora que não teve o nome revelado, uma funcionária da escola estava no portão recebendo as crianças, quando de repente os dois menores chegaram dizendo que queriam se esconder no interior da creche para fugir de pessoas que queriam matá-los. A funcionária da creche não autorizou a entrada, então eles empurram a funcionária e correram para o interior do prédio. Por fim, deixaram os portões trancados impedido a entrada de pessoas.

Na tentativa de proteger as crianças, as funcionárias da creche levaram todos os alunos, cerca de 25 crianças, para uma sala de aula onde permaneceram trancados. "O nosso medo era de que alguém entrasse armado para matar os dois homens e pudesse acontecer alguma tragédia" falou

Desespero

A direção da creche ligou para a polícia e enquanto as viaturas não chegavam aumentava o desespero de pais e familiares das crianças que se aglomeravam do lado de fora da creche. " Ninguém sabe o que eles estão fazendo lá dentro" disse angustiada uma mãe de aluno.

Ao chegarem, os policias constataram que os dois menores não estavam mais dentro da creche-escola. Eles haviam pulado o muro e se escondido em uma casa abandonada. Os menores foram apreendidos e encaminhados à Central de Polícia.

Fuga por assalto frustrado

A polícia informou que os dois menores estavam fugindo de populares que queriam linchá-los, após eles tentarem roubar uma moto nas proximidades da creche-escola. Na hora da tentativa de assalto, um motorista que passava de carro parou o veículo e – junto com a vítima -conseguiu tomar o revólver que estava com os menores. Por isso eles correram para se esconderam na escola. Os menores foram conduzidos à Central de Polícia, onde foi constatado que ambos tinha passagens por assaltos.

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário