Esmal abre seleção para contratação de 117 estagiários do curso de Direito

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) abre, no próximo dia 17 deste mês, inscrições para selecionar os 117 estagiários de Direito que vão desenvolver atividades em todas as unidades judiciárias da capital (54 vagas) e do interior (63 vagas). Os alunos interessados em participar do certame devem se inscrever exclusivamente pelo site da Esmal, até às 18h do dia 3 de novembro.

O edital 25/2014, assinado pelo presidente do TJ, desembargador José Carlos Malta Marques, também trouxe uma novidade: a ampliação do número de comarcas nas quais os acadêmicos terão oportunidade de colocar em prática os conhecimentos apreendidos em sala de aula. Além de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo, será possível disputar vagas para estágio nas demais unidades do interior.

O processo seletivo é destinado aos alunos do curso de Direito das faculdades conveniadas com o Poder Judiciário que tiverem concluído o 4º período, pelo regime de créditos, ou o 2º ano, quando o regime for seriado. O candidato realizará cadastro, preencherá formulário e imprimirá boleto para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Aplicação de provas na data provável de 30/11

As provas serão aplicadas na data provável de 30 de novembro deste ano, em Maceió. Os locais de realização dos testes serão divulgados posteriormente, em edital específico. Serão 50 (cinquenta) questões, distribuídas em número de 10 (dez) para cada uma das cinco matérias, todas do tipo múltipla escolha, constando cinco alternativas.

Os candidatos terão três horas para responder às questões de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal. Só poderão deixar o local de provas 1h30 após o início do exame, mas sem portar o caderno de questões, ou então ao final da prova, portando o caderno com todas as questões.

Cadastro de reserva com validade de 12 meses

A classificação será apresentada em ordem crescente, de modo que o maior resultado equivalerá à primeira classificação. Será considerado aprovado o candidato que obtiver mais de 50% do total de acertos das questões. Em caso de empate, terá a melhor classificação quem tiver: cursando período mais adiantado (a) e possuir mais idade (b).

A seleção terá validade de 12 meses, oferecendo o Poder Judiciário, inicialmente, 117 (cento e dezessete) vagas. Todas farão parte de cadastro de reserva. A chamada dos aprovados ocorrerá à medida em que houver disponibilidade, por ordem de classificação.

Visite o endereço eletrônico e leia o edital: http://www.tjal.jus.br/DJE_ELETRONICO/DIA.13.10.2014/Caderno1-JurisdicionaleAdministrativo.pdf

Fonte: Esmal

Veja Mais

Deixe um comentário