Cinco reeducandos fugiram do Presídio Cyridião Durval após arrombar pelo menos duas paredes e serrar a grade durante a madrugada desta terça-feira, 14. A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abrirá um procedimento investigatório para apurar as fugas e uma possível facilitação de agentes.
Os reeducandos, segundo a assessoria da Seris, eram da cela B, do módulo 3. Os foragidos foram identificados como Adenilton Silva Santos, Douglas Neves Arruda, Raul Carlos Silva Santos, Felipe Camarão Alexandro e Fabrício Ferreira dos Santos.
De acordo com a assessoria da Seris, os acusados quebraram a parede da cela que dá acesso ao corredor do presídio e serraram a grade do lado de fora do presídio. Nenhum agente penitenciário ouviu barulho algum.
A Seris não soube informar quando foi a última revista no presídio, mas garantiu que elas são feitas periodicamente. Eles também garantiram que a fuga será investigada, inclusive, com o objetivo de identificar – por meio do circuito de filmagens interna – como se deu o fato.
Uma contagem dos detentos, segundo a Seris, foi realizada na manhã de hoje.