– Alô, é o Jonas?
– É! Ei, me liga de um TIM aí, pô, senão vai acabar tudo meus créditos.
A ligação cai, e o repórter combina a entrevista via mensagem: um outro número é passado, e finalmente o contato por voz tem a duração necessária.
Entre dezembro e janeiro, é muito provável que Jonas Gomes de Sousa não tenha mais que se preocupar com o valor de um chamado de outro estado.
Piauiense, de 1,80 m, com 79 kg e roubador de bolas, Jonas é simplesmente o volante mais desejado do Brasil neste momento e sua multa rescisória no contrato com o Sampaio Corrêa-MA é de R$ 2 milhões. Quatro dos 12 principais clubes do país o querem.
Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense têm interesse no atleta que completou 23 anos no último dia 8. "Destes que você falou, nós já recebemos propostas oficiais de dois", disse o empresário do atleta, Eduardo Maluf, em entrevista ao ESPN.com.br. "E mais um deve formalizar [proposta] ainda esta semana", acrescentou.
Várias têm sido as versões sobre o valor necessário para se tirar Jonas do time maranhense, mas a reportagem não só apurou a quantia exata, R$ 2 milhões, como conseguiu com o agente outra informação importante: o meio-campista é dono de parte de seus direitos.