Um policial militar foi vítima de um atentado à bala no final da manhã desta quinta-feira, dia 16, na Avenida Belmiro Amorim, bairro de Santa Lúcia. As informações ainda são escassas, mas a assessoria de comunicação da Polícia Militar confirmou o atentado.
Segundo populares, o militar foi socorrido por colegas de farda, que o encaminharam para o Hospital dos Usineiros, no bairro do Farol, mas como a unidade de saúde não possui atendimento de emergência, os militares seguiram para o HGE. Três elementos encapuzados, em um veículo Golf de cor prata teriam abordado a vítima e efetuado os disparos.
O sargento Amilton foi atingido na coxa direita seu estado geral é considerado estável. Já o veículo utilizado pelo trio foi encontrado abandonado no Santa Lúcia, a poucos metros do atentado.
O militar José Amilton Alves Bezerra, de 45 anos, é lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd). No momento do atentado, o militar estava sem farda. As motivações para o atentado ainda são desconhecidas. A confusão é grande no local, onde funciona um supermercado.