PM irá mobilizar quatro mil homens para atuar no 2º turno em AL

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Com a proximidade do segundo turno do pleito eleitoral, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) divulgou na manhã desta quarta-feira (22) o efetivo que irá atuar na capital e no interior do Estado. Um total de 4.211 policiais será mobilizado para os 102 municípios.

De acordo com o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcus Vinícius, apesar dos atrasos envolvendo a utilização de urnas eletrônicas no primeiro turno e algumas confusões dentro de unidades que demoraram até perto de meia-noite para terminar a votação, o segundo turno deve ser “tranquilo”.

“Nos 102 municípios não há para esse segundo turno eleitoral nenhuma necessidade de modificar nada. O primeiro foi normal e somente questões administrativas foram modificadas”, diz o coronel.
O comandante informa ainda que já entrou em contato com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Elizabeth Carvalho, para informar quanto à mobilização.

Para atuar em Alagoas, o comando deve contar ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros que fornecerá em torno de 200 homens e da Guarda Municipal para garantir a segurança das urnas. A Guarda Municipal não forneceu dados sobre o efetivo.

Ainda segundo dados da PM/AL, 2.641 militares devem atuar no interior dividido em Zona da Mata, Agreste e Sertão. Seu embarque está programado para essa sexta-feira (24).

Já na capital e mais 10 municípios inseridos dentro do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o efetivo será de 1.500 militares comandados pelo coronel Louvercy Monteiro. Além disso, a Polícia Militar informa ainda que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também estará de prontidão com bases na capital e no interior para as situações consideradas de emergência.

Veja Mais

Deixe um comentário