Rui diz que desabastecimento foi superado e culpa gestores de postos

Para prefeito, falta de medicamentos nas unidades é ‘culpa’ de seus diretores.

Marco Antônio/ Secom MaceióPrefeito Rui Palmeira vistoria obras da Escola Rui Palmeira, no Vergel

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras da Escola Rui Palmeira, no Vergel

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) deu declarações contundentes em entrevista a Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, dia 22, durante vistoria na Escola Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago. Palmeira vem acompanhando de perto a reforma e a construção de unidades de saúde e escolares promovida com recursos próprios ou em parceria com o Governo Federal.

Questionado sobre a falta de medicamentos ‘simples’ nas unidades de saúde, Rui foi taxativo ao afirmar que o problema de desabastecimento no município já foi resolvido e que se falta medicamentos nas unidades de saúde é responsabilidade dos diretores administrativos dos postos da capital.

O prefeito afirmou, ainda, que a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) está abastecida e que a ineficiência de alguns diretores de unidades de saúde é que tem causado transtornos à população que se dirige aos postos e não encontram medicamentos ou fraldas descartáveis.

Palmeira disse ainda que alguns diretores já foram exonerados da função na última semana e que se os demais não se adequarem também serão exonerados. A saúde foi uma das principais promessas do prefeito ainda durante a sua campanha à chefia do Executivo municipal.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde para saber quantos diretores foram exonerados e recebemos a seguinte nota: A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que exonerações de diretores de unidades de saúde estão sendo realizadas desde o início desta semana. Os desligamentos, realizados após análises técnicas do desempenho das atividades, estão sendo publicados no Diário Oficial do município.

Sobre o abastecimento das farmácias, a SMS informa que vem recebendo medicamentos e correlatos semanalmente e que tem realizado diversas compras, seguindo as normas legais de aquisição.

Veja Mais

Deixe um comentário