Diretor da Petrobras apresenta atestado e não participará de CPI

Agência PetrobrasJosé Carlos Cosenza

José Carlos Cosenza

O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, apresentou um atestado médico e não prestará mais depoimento nesta quarta-feira (22) à CPI mista que investiga denúncias de corrupção na companhia. Ele sucedeu no cargo Paulo Roberto Costa, que foi preso pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de integrar suposto esquema de superfaturamento e lavagem de dinheiro dentro da empresa.

Em ofício enviado nesta quarta-feira de manhã à CPI mista, a Petrobras informou que Cosenza teve uma “intercorrência clínica” no início da noite de terça-feira (21) e que teve de tomar uma “medicação de urgência”. O depoimento estava marcado para as 14h30.

O diretor deverá ficar afastado do trabalho por dois dias, mas se colocou à disposição para remarcação do depoimento. O ofício é assinado pelo gerente setorial de Relacionamento com o Poder Legislativo da Petrobras, Carlos Henrique Lopes Sampaio.

“Devido a intercorrência clínica havida no início da noite de ontem, e que demandou medicação de urgência e observação, está impossibilitado de comparecer hoje, dia 22 de outubro de 2014, para prestar depoimento junto a CPMIPETRO, bem como deverá ele ainda permanecer afastado de suas atividades por dois dias. Por fim, destacamos que o Diretor Cosenza se coloca à disposição para remarcação do seu depoimento”, informou Sampaio em ofício enviado ao colegiado.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário