Dunga não convoca jogadores de times brasileiros para últimos jogos em 2014

Dunga divulgou lista para jogos contra Turquia e Áustria, em novembro, com volta de Thiago Silva, lembrado pela 1ª vez.

Giuseppe Bellini/Getty ImagesThiago Silva foi chamado pela primeira vez por Dunga. Ele foi capitão na Copa do Mundo

Thiago Silva foi chamado pela primeira vez por Dunga. Ele foi capitão na Copa do Mundo

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos de novembro da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, dias 12 e 19, os últimos da equipe em 2014. Para não atrapalhar os clubes brasileiros que vivem decisões em novembro, nenhum jogador que atua no País foi chamado. A primeira final da Copa do Brasil será disputada no mesmo dia da partida em Istambul.

Destaque para a volta de Thiago Silva, capitão na Copa de 2014, convocado pela primeira vez por Dunga. "Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder", disse Dunga.

As novidades da lista são Casemiro, do Porto, Roberto Firmino, do Hoffenheim e Luiz Adriano e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk. Lucas, do PSG, também foi lembrado. Eles ganham espaço depois das não convocações de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, Gil e Elias, do Corinthians, Souza e Kaká, do São Paulo.

Sem Jefferson, do Botafogo, Dunga convocou dois goleiros de clubes europeus: Neto, do Fiorentina, e Diego Alves, do Valencia.

Fonte: iG

Veja Mais

Deixe um comentário