Operação resulta na apreensão de mais de 30 quilos de maconha

Alagoas 24 horasMP/AL

MP/AL

Cerca de 30 quilos de maconha foram apreendidos, nesta quinta-feira, 23, dentro de uma residência na parte alta de Maceió. Durante a operação, desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Alagoas, Secretaria de Estado da Defesa Social e a Polícia Militar, três pessoas foram presas.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Ministério Público, a droga pertence ao reeducando Roberto de Oliveira Silva, que é suspeito de comandar o tráfico de entorpecentes no Conjunto Lucila Toledo , bairro de Cidade Universitária.

Na ação policial, três pessoas – identificadas como Kléberson Israel da Silva, 18, Augusto César Leão Ferreira Filho, 36 e Renilda Maria de Oliveira Silva, 32 – foram presas em flagrante delito.

Ainda conforme dados do MP, durante a batida policial, Renilda, que seria irmã do preso Roberto, estava dentro da casa tentando comprar aproximadamente três quilos de maconha para revender no Agreste do Estado. Já Augusto César, o Téo, seria o responsável pela boca de fumo.

Dentro da casa, a polícia apreendeu ainda 32 quilos de maconha e uma arma de fogo.

A quadrilha

O dono do ponto de tráfico, localizado no conjunto Lucila Toledo, na Cidade Universitária, seria Roberto de Oliveira Silva, reeducando que cumpre pena no modulo IV da Penitenciária Baldomero Cavalcanti. "Chico", como é mais conhecido, voltou recentemente para Alagoas, haja vista que fora transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, em 2009.

A quadrilha estava sendo monitorada pelo Gecoc há cerca de três meses. Primeiramente, os presos e a droga foram encaminhados ao MP, no Poço. Em seguida, o material e os presos foram levados à Central de Flagrantes, no Farol, onde irão prestar esclarecimentos sobre o caso.

Participaram da operação, além do Gecoc, o Bope, a Superintendência de Inteligência da Seds e a 2ª Seção da Polícia Militar.

Fonte: Com MP/AL

Veja Mais

Deixe um comentário