Comerciantes da Feirinha do Tabuleiro estiveram reunidos, esta semana, com representantes da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (Smccu), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal. Entres os assuntos abordados estavam administração, limpeza, reordenamento e acesso ao local.
De acordo com o superintendente da SMTT, Tácio Melo, o reordenamento do trânsito nas proximidades da feirinha do Tabuleiro já está no planejamento da Prefeitura. “Após o término dos trabalhos de sinalização no Conjunto José Tenório, já está no cronograma a Feirinha do Tabuleiro. Só após a sinalização toda ser feita é que poderemos agir enquanto agentes de trânsito, orientando e autuando, quando necessário”, explicou Tácio.
Para a secretária Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, a união entre os órgãos da Prefeitura será a ferramenta necessária para encontrar as melhores soluções e oferecer melhores condições nas feiras e mercados de Maceió. “Isso mostra o interesse do prefeito Rui Palmeira em minimizar os problemas”, explicou Solange.
Entre as prioridades acertadas entre os feirantes e os representantes da Prefeitura estavam a fiscalização e a melhoria do acesso. Na manhã desta sexta-feira (24), as equipes da Prefeitura se reuniram para começar a traçar o plano de ação.
Participaram da reunião a secretária -adjunta da Semtabes, Juliana Vergetti, o superintendente da Slum, Gustavo Novaes e Dorgival Ferreira, diretor de fiscalização e postura da SMCCU.