Bilhetagem eletrônica: confira pontos de venda

Ascom SMTTAscom SMTT

A venda de passagem de ônibus pelo bilhete eletrônico em bairros de Maceió vem facilitando ainda mais o acesso de pessoas nos coletivos. Desde setembro, lojas de conveniência, mercadinhos, lanchonetes e farmácias (veja abaixo a lista completa) aderiram ao sistema de venda em várias localidades onde usuários podem agora adquirir créditos perto de casa, sem a necessidade de se deslocar para os postos de venda da Transpal.

De acordo com Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os pontos de vendas em toda a capital já chegam a 79 e a tendência é que a procura aumente ainda mais com a aquisição do Cartão Bem Legal. O cartão é gratuito e pode ser adquirido nos dois postos de atendimento da Transpal ou pelo endereço eletrônico www.cartaobemlegal.com.br.

Além dos pontos de vendas nos bairros, guichês de vendas e máquinas de autoatendimento estão distribuídas pelos postos do Cartão Bem Legal na Avenida Buarque de Macedo (Centro), Cepa, (Avenida Fernandes Lima), na Avenida Durval de Goés Monteiro (entrada do Conjunto Cleto Marques Luz), Universidade Federal de Alagoas e no Terminal Integrado do Benedito Bentes.

Os pontos de venda estão funcionando no Barro Duro, Bebedouro, Benedito Bentes, Bom Parto, Centro, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Cidade Universitária, Clima Bom, Cruz das Almas, Farol, Feitosa Jacintinho, Jardim Petrópolis, Jatiúca, Levada, Mangabeiras, Pajuçara, Pinheiro, Poço, Ponta da Terra, Prado, Santa Lúcia, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins e no Cruzeiro do Sul, em Rio Largo.

“A melhoria do serviço no atendimento ao usuário do transporte público é uma das prioridades da Prefeitura de Maceió, que, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, em parceria com a Transpal, vem aumentando o acesso de pontos de vendas de créditos do Cartão Bem Legal para passagem de ônibus”, salientou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

De acordo com o gestor, a facilidade na aquisição dos créditos pode fazer com que as pessoas adotem a bilhetagem eletrônica como meio mais rápido de passar nas catracas, além do ganho na segurança, uma vez que diminuirá a quantidade de dinheiro dentro dos ônibus.

O credenciamento das lojas de conveniência que se interessarem em colocar máquinas de recarga de créditos para passagem de ônibus pode ser feitas através do site www.redepontocerto.com.br. A lista dos locais de venda de créditos também pode ser vista neste site do Cartão Bem Legal.

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário