Quatro reeducandos do presídio Baldomero Cavalcanti fugiram do sistema penitenciário nesta quarta-feira, 14, usando caminhonete que estava da parte externa do complexo penitenciário.
As primeiras informações que chegaram à imprensa davam conta que um agente penitenciário teria sido feito refém durante a fuga e que os reeducandos teriam seguido em direção à Universidade Federal de Alagoas.
Os quatro reeducandos foram identificados como: Antonio Marcos Soares dos Santos, o Carioca; Diego Guedes Correia Alves, o Diego Pistola; Tiago Francisco da Silva e Alexsandro marques de Messias.
Antonio Marcos é velho conhecido da Polícia pelos delitos cometidos: assassinato, roubo e sequestro e já ficou um tempo recluso no presídio de Segurança Máxima de Catanduvas (PR).
Desdobramentos
Outra informação que chegou à imprensa é que os reeducandos teriam abandonado a caminhonete e roubado um veículo de cor branca.
Há suspeitas de que os fugitivos tenham abandonado o veículo na Ladeira São Francisco e invadido um sítio no bairro do Mutange. Policiais da Força Tática do BPEsc desconfiam de uma movimentação na entrada do imóvel e quando se aproximaram foram recebidos à bala.
Equipes do 4º BPM e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionadas e dão suporte à ocorrência, que conta também com o apoio do helicóptero.
Segundo a capitã Valéria do BPEsc, ninguém ficou ferido, nem tampouco preso. Os suspeitos fugiram em direção ao mangue e ainda não foram localizados.
O secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse em entrevista à imprensa que está esse momento é de integração das polícias para capturar os foragidos do sistema prisional.
Matéria Atualizada às 16h52