A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, esteve em Arapiraca nesta quinta-feira (15), onde conheceu as instalações da Unidade de Emergência Daniel Houly (UEDH), referência no atendimento a pacientes vítimas de traumas de média e alta complexidade.
Na unidade hospitalar arapiraquense, a secretária foi recepcionada por diretores e coordenadores de diversos setores. No primeiro contato foi apresentado um breve resumo sobre a estrutura do hospital, assim como a sugestão de algumas ações prioritárias para que o serviço seja oferecido com mais qualidade e eficiência.
Durante a visita, Wyszomirska também conheceu a nova estrutura física recém-construída, que faz parte do projeto de ampliação da Unidade. Naquela área foram apresentados os setores de urgência e emergência, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas de observação, recepção, consultórios, entre outros.
Ao final da inspeção, a secretária disse ter ficado satisfeita com a estrutura encontrada, mas deixou claro que muitos pontos deverão ser discutidos e resolvidos para que a nova estrutura entre em funcionamento, obedecendo aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. “Agora, com a estrutura física pronta, será necessário alinhar outros detalhes importantes para que tudo isso entre em funcionamento o quanto antes”, garantiu Rozangela Wyszomirska.
Uma nova reunião foi agendada com a direção do hospital e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Neste segundo momento deverá ser traçado um cronograma operacional de ações prioritárias, todas baseadas no cumprimento do check list de reivindicações e metas apresentadas pela equipe da Unidade de Emergência do Agreste.